Arquivo | 1 RSS feed for this section

Gelatina dar ou não dar?

23 abr

Outro dia ouvi que gelatina fazia bem para as crianças, mas ao mesmo tempo ouvi que a gelatina fazia mal, ontem resolvi fazer gelatina pro Iu, mas também resolvi procurar o porque desses comentários.

Leiam e decidam se seu filho deve comer ou não a tal da gelatina:

Criança pode comer gelatina?

Saiba o que diz especialista sobre essa sobremesa que as crianças adoram

Simone Tinti

Shutterstock

Segundo Daniel Magnoni, nutrólogo do HCOR, a gelatina é um alimento com pouco valor nutritivo, muito açúcar e corantes. Mas você não precisa riscá-la do cardápio do seu filho. O que vale é a moderação. “As crianças devem consumir gelatina apenas depois de completarem 1 ano. Antes disso, o produto pode provocar alergias, devido aos corantes”, afirma Patrícia Ramos, nutricionista do Hospital Bandeirantes. A partir desta idade, o indicado é oferecer 2 ou 3 vezes por semana um copinho de 100 ml. “Mais do que isso é exagero”, diz Patrícia.

Reduzir o consumo não é a única solução. Uma alternativa é preparar a sobremesa de uma maneira mais saudável, misturando gelatina sem sabor (que não possui corante) a sucos de frutas. Outra dica é, em vez da gelatina, oferecer a própria fruta ou papinhas. “O melhor é adiar o máximo possível o contato das crianças com alimentos doces e repletos de substâncias artificiais. Quanto mais natural for a alimentação de seu filho, desde pequeno, melhor”, afirma.

Em relação às gelatinas com edulcorantes (um tipo de adoçante), a orientação de Patrícia é que o produto seja restrito aos diabéticos. No caso de crianças que precisem controlar a dieta, o ideal é apenas reduzir o consumo.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI62607-15149,00.html

Sobre a mãe do pequeno…

Hoje eu não estou muito bem, estou com uma tristeza que não sei explicar, essa noite acordei as 3 da manhã com um aperto no peito e chorando, ai pra ajudar Iuri sonado saiu da cama e eu me assustei, ai não dormia preocupada com ele. Dormi mais um pouco e logo acordei com o mesmo sentimento e chorando de novo, até que dormi…

Hoje acordei melhor mas com a sensação doida no peito, vai entender…

Agora estou sentada aqui tentando fazer alguma coisa, tenho coisinhas pra entregar que estao me tirando o sono…

Vamos que vamos e vamos dar um chute nessa tristeza!!!

Como diz o cantor: Vamos cantar pra subir!!!

beijokas estaladas!!!


		
Anúncios

Cocozinho virou cocozão!

17 abr

Eu sempre chamei as crianças de cocozinho, claro que as mais queridas…. e Iuri não escapou de ser chamado assim, ja levei bronca, ja me xingaram, mas eu nemligo, o filho é meu e eu chamo como eu quiser e ponto. O pior que ele olha, acho bem pior chamarem ele de coitado, tadinho, isso sempre que ele quer alguma coisa e eu não dou, então empatamos, eu chamo como quero.

Bom, hoje ele virou COCOZÃO!!! e com letra maiúscula meeeesmo!!!

Ele pegou a mania de soltar a fralda, ainda mais que é daquela marca que tem crepe, é uma birga danada pra colocar, eu tenho q logo colocar o shorts, pq senão ele ja ta pelado, e outra ele adora mexer no “dedo” kkkk ta sempre de pipi duro de tanto que mexe.

Essa noite ele acordou as 5 da manha chorando, e eu boazinha, coloquei ele na minha cama, assim ele mamava e dormia ate as 10 (ja que hj é sabado), mas não… ele resolveu acordar as 7 e ficar perambulando pela minha cama enquanto eu e P dormiamos(EU cochilava). Uma certa hora eu ate ouvi ele abrir a fralda, mas nem me preocupei, pq de manha é raro ele fazer coco. Ledo engano, ele fez e pra minha alegria, sujou lençol, edredon, celular, e sobrou um pouco pra mim e pro P, nem vou falar o estado que ele se encontrava, a sorte que o coco estava durinho, pouco maior estrago!

Claaaaro que eu acordei num puta mau humor, querendo bater no pai dele pq nao colocaou a p…(censurado) do shorts, mas como disse o P do P, eu troquei ele de noite e não coloquei, isso significa que a culpa virou minha… coisa bem de homem…

Mas vamos ao legal do Iuri, ontem ele aprendeu a falar Loro, falo um LO bem enrolado, mas fala.. as palavras estao aumentando no vocabulario dele, agora MAMAE que é bm ele so fala qd quer, raaaaaroooo….

Bom fim de semana…

Um beijo especial ra minha mãe que aniversaria hj!!! bora comer um bolinho!!!

bjks

Hoje vamos de receita…

14 abr

Eu adoro inventar na cozinha e, de vez enquando me arrisco nesse quesito.

Ha um tempo atrás, la na Espanha, fiquei sem fogão e só podia cozinhar no micro, foi ai que saiu a receita, agora eu faço no fogão e forno, pq ainda não tenho o microondas, que sinceramente, e não me faz falta..

Vamos a ela…

Frango Afogado (serve 2 pessoas)

02 peitos de frango(grandes)

02 batatas grandes(em rodelas)

01 cebola ralada (pequena)

02 dentes de alho

01 tablete de caldo de frango

02 copos de leite

02 colheres de maizena

01 colher de manteiga

Meia caixinha de creme de leite

meio requeijão

100 gr de queijo ralado
Preparo

Na mesma panela do frango, coloque a manteiga e a cebola ralada pra dourar junto com os dentes de alho(ralado tb), acrescente o leite, o caldo de frango,  50gr de queijo ralado e o requeijão, deixe ferver, acrescente a maizena e misture até engrossar, deixe ferver por alguns minutos. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Corrija o sal se necessário e raspas de noz moscada, se gostar.

Motagem

Sirva com arroz branco.

Dica: Para que a maizena não empelote, dissolva e, um quarto de água ou leite e misture.

Dica 2: Você pode substituir a batata ou acrescentar a ela outros legumes como brocolis, couveflor, etc.



Como vai você?

13 abr

Eu, aliás os aqui de casa estamos muito bem graças a Deus.

As novidades são ótimas…

Marido felizmente saiu do hotel, não que ele não gostasse de lá, as propinas ajudavam muito, mas trabalhar o dia todo de pé sem poder sentar um minuto estavam cansando ele demais e a história de acordar as 6h da manhã stavam fazendo o nosso casamento desandar, as 9 da noite ele já estava caindo em pé e eu sem companhia pra ver a novela ou um filminha qualquer…

Eu ainda não arrumei nenhuma escola, a Prefeitura de SV vai demorar pra chamar os aprovados no concurso, mas estou me virando com algumas encomendas, pequenas, mas prazeirosas e que ja ajudam…

Agora Iuri nem vou babar muito sabe, ele ta que ta, além de figuraça ta andando. Ta certo que ainda tem um medinho, mas vai que vai, ontem ele começou a se soltar mais, ele olha onde vai e se tiver alguma coisa que “amorteça” a queda ele se lança mesmo. Parece um papagaio, repete tudo o que falamos, ontem de noite era aiaiai, hj não falou até agora, mas daqui a pouco ele solta alguma pérola.

Estou ansiosa pra chegada da caminha dele. Não vejo a hora de tira-lo do berço. A questão é que ele acostumou a dormir do nosso lado, e temos que fazer isso na sala ou no nosso quarto, e depois carrega-lo pro berço, fora que aquela tela me da a sensação de prisão, e isso vai contra os meus principios de educar meu filho com liberdade, rsss… Está bem estou exagerando, mas me da a sensação de prisão e eu abommino…

Hoje marido volta almoçar em casa, ontem brigou feio com a mãe e não quer mais almoçar lá. É dificil quando as pessoas não sabem respeitar a opinião dos outros né… Acreditam que ela esta enchendo a paciência dele pq ele resolveu não cortar o cabelo? Pergunta se ele fez promessa… so se for pro povo parar de se meter na nossa vida, rsss… Ontem voltou com o papo de cortar o cabelo, e ele é assim quanto mais vc insistir num assunto pior ele faz, agora ela cismou em dizer que ele é dominado, e é claro ela acha q ele é dominado por mim, vai entender… eu ao domino ninguém, aliás não suporto esse tipo de coisa, liberdade é tão bom ne, ainda mais de pensamentos e decisões…

Vou ali comprar uma carninha pra fazer uns bifinhos a milanesa pro nego… vamos tentar postar mais… Aliás é uma das tarefas que qero me comprometer… mas isso eu falo amanha!!!!

bjks

Olha eu aqui!!!

28 jan

Ta, sem comentarios esse sumiço todo…

MAs sabem como é Iuri ja ta andando, se escorando em tudo mas ja ta andando, ai nao da ne.. e fora o vicio do FarmVIlle e a preguiça de escrever… ou melhor digitar…

Vou contar as ultimas dele e me mando pra trabalhar, assunto pra outro post…

Ontem foi comico, ele voltou com a história de peito a toda hora, se deixar ele não desgruda, ai estavamos nós dois vendo filme, é ele tava prestando atenção no filme pq a galera batia palmas e ele tb, se rachando de rir, ai ele lembrou que eu tinha peitos! O cômico foi ele levantar a minha blusa e olhar meio de lado pra ver se ele via o bico, o lance dele é ver o bico, ai claro caiu de boca…

Ta vendo… nao da, agora ele descobriu um saco de pirulito e ja esta comendo o seu primeiro pirulito, se o pai dele pega eu que apanho hahahahah

Fui limpar uma baba pirulital… e o cestinho de lixo que ela adora virar…kkkkkkkkkkkkkk

bjks

Cof, cof, cof…

23 dez

Como vão todos? e os preparativos para as festas de fim de ano???

Aqui a bagunça esta correndo solta, além do bagunceiro mor, estamos trabalhndo como loucos, Graças a Deus… tem sido uma encomenda atras da outra, sendo de produtos de Foto lembranças como de arte final.. agora mesmo estamos terminando uma..

Vamos por partes ne…

Trabalho esta indo de vento e popa, uma correria total, mas poder estar de volta a rotina é bem legal… Uma vez por semana trabalho no escritório, vou pra Karu’s por em ordem a parte administrativa, algumas semanas vou duas vezes, por que sempra acabo fazendo outras coisas, ai tenho q voltar pra tentar terminar a outra… loucura… mas eu adoro ir pra la.. passo a tarde quase inteira gargalhando, é um mais criança que o outro naquele lugar…

Em casa também esta tudo na paz. Iuri a cada dia mais lindo e esperto, gentem que minino é esse meu filho???? ele tem feita cada coisa… Agora a diversão dele é subir escadas. Ontem o Rick veio aqui e quando bri a porta pra ele ir embora, ficamos conversando e quando vi Iuri ja estava no 3º degrau… hj o Paulo fez ele subir do 1º pro 2º e ao invés dele entrar pra casa ja ia subindo pro outro andar… deve ter ficado com os bracinhos doidos… rsss

O cara jaja estara andando, ja fica em pe em qualquer lugar, mesmo sem apoio, quando olhamos esta la ele, de pé. A brincadeira preferida é brincar com os dois limões que estao na minha fruteira, ele tira, coloca, mas o que deve ser legal da brincadeira é o barulho que eles fazem…

Tomou o primeiro choque eletrico, sorte que foi fraquinho, foi mexer nas luzes de natal, ai ja viu ne, conseguiu soltar o fio, que ficou desencapado e trrrrr, choquinho… chorou um pouco, mas nada como o colinho da mae pra acalmar… Depois foi pra roda de capoeira e ficou o tempo todo engatinhando pelo salão e batendo palminha pra acompanhar a roda. Claro que foi a sensação do pedaço, Mestre parada quase parou roda pra mostrar o lindinho batendo palmas… depois Iuri se engraçou com o Gustavo, tocou bastante atabaque e foi pra casa feliz da vida…

Meu cocozinho teve a primeira febre alta… claaaro que corri pro PS com ele… e adivinhem virose! Aqui em casa todos ficamos mau, primeiro foi o P. que começou com diarréia e muita dor na altura do estomago, depois foi Iuri que teve febre por um dia, de 39º, umas pintinhas brancas na garganta, que duraram dois dias e só e depois fui eu, com os mesmo sintomas do P.

Agora estamos todos bem, cagando menos kkkkkkk

Bom e pra terminar estamos as voltas com o Natal, ja temos todos os presente comprados, alguns faltam chegar pelo correio, mas ja esta tudo encaminhado… Deixo para vcs verem a pequena arvore que compramos pra minha mae, a nega quase surtou de tanta felicidade!!! Ela e o Paulo ficaram horas enfeitando… mas quem saiu na foto fui eu hahahaha Depois coloco ela pra vcs verem!!!

Deixo uma fotinha do meu DJ Iu, brincando com briinquedinhos do padrinho DJ Huskky!!!

Bjkssss

Assim não dá!!!

23 nov

Nem vou reclamar, nem prometer ser mais assídua, a verdade é que tenho preguiça… as vezes penso em vir contar um fato ou outro, mas me lembro que tenho que escrever, corrigir, redigir, ai dá a maior preguiça… ainda mais que to na fase de me irritar com erros de português e essa nova ortografia eu não to por dentro…. bom mas vamos aos fatos que me trouxeram aqui!!!

Vim falar do meu peke e das coisas que ouço e que me fazem rir muito das situações…

Vamos começar pelo excesso de cuidados…

Eu tenho muito cuidado com meu filho, TENHO MESMO, mas não exagero… Iuri esta na fase de engatinhar e ficar de pé em tudo o que vê, por conta disso, eu ja pisei na mãozinha dele, que ele nem chorou ta!! heh, ja quase cai tentando não pisar nele, ja caiu de cabeça no chão, rolando com a sua mochila de roupas, ja caiu da cama(que estava toda cercada de almofadas, mas ele resolveu sair por onde nao tinha), ja caiu de boca tentando engatinhar e ficou com o beiço inchado, e por ai vai, esses foram os fatos mais comicos e preocupantes, mas nem por isso eu enlouqueço… Hoje conversando com uma amiga, eu cai na risada. Até pedi desculpas, porque são preocupações naturais de mães de primeira viagem, mas dai se tornar psico e proteger a crinaça de tudo e de todos vai virando um excesso, e se não soubermos diminuir isso agora, quando os nossos bebes estiverem maiores iremos coloca-los numa redoma de plástico bem resistente, pq a de vidro pode quebrar e o perigo será maior…

Esta bem, eu tenho que concordar que toda essa minha “despreocupação” é pelo fato de eu ter 18 anos de magistério, ter trabalhado em creche e ter vivido muitas situações periculosas, hehehe mas foram raros ou quase nulos os casos de criança cair de cabeça como o meu filho ja caiu, acho que com os filhos dos outros o cuidado e o excesso de zelo aumenta…

Iuri é levado, e pelo jeito vai ser muito levado, daquelas crianças que não tem medo de nada!? Agora quando cai ja não chora tanto, estamos acostumando ele com os tombos, não saimos correndo gritando pra socorrer, quando ele cai, conversamos, rimos e fazemos com que ele tente levantar sozinho e aprenda que tombos serão muitos daqui pra frente… Prova disso é que ontem, estavmos os tres na sala, Paulo trabalhando no lap, eu vendo fantastico e Iuri brincando com seus brinquedos. Quando fui pega-lo pra mamar, vi um arranhao nas costelas, esava vermelhinho, na hora passei um hidratante e tentei descobrir onde ele tinha se machucado, porque em hora nenhuma ele saiu do meu lado ou resmungou… Firme e forte esse meu filho, Guerreiro!! kkkkk É assim que eu quero que ele seja, independente e forte!!!! AMO!!!

Ai, semana passada, lendo uns topicos de uma comunidade que visito sobre bebes, tinha um topico que falava sobre Maternal ou escoinha para nossos bebes. A mãe contava que a filha tinha problemas com a alimentação, para ser mais exata a menina tem alergia as proteinas do leite. Nem todas as escolas estão aptas a fazer esse tipo de seleção com as crianças, é dificil você ficar policiando as crinaças que podem comer isso ou aquilo. Um exemplo disso é que numa das creches que eu dirigi, eu proibi que as auxiliares dessem remédio para as crianças,eu mesmo fiz confusão entre duas irmas e dei o remédio que era para uma para a outra, a sorte que a menina estava tomando o medicamento mas em outro horario e a mãe era uma pessoa compreensiva e maravilhosa. Agora imaginem um caso de aleria? Eu como gosto de ajudar indiquei a escola que o Iuri vai o ano que vem, porque tenho plena confiança e sei que o trabalho que eles fazem la é de primeira. Claro que ninguem tem que seguir o que eu falo, mas a resposta da mãe me deixou indignada. O bebe dela tem 2 anos e ela não achou que a proposta pedagógica da escola era fraca, porque duas mães que ela conheceu numa festa, compararam a escola com outra.

Agora eu pergunto: Quem me interessa a proposta pedagógica se a minha preocupaçao é que o meu filho tem alergia??? Me importa um ovo(como se diz na Espanha). Eu quero é mais um lugar que cuidem do meu filho com carinho, que se preocupem com ele e que ele não seja mais um na escola. Com a proposta pedagógica eu me preocupo quando ele tiver na 1º série, por enquanto eu quero que ele fique num lugar agradavel e que brinque e bagunce muiiiito!!!!

Nossa, me acho ate mais leve depois desse comentario!!!

Mãezinhas do coração, procurem escolas que dêem oportunidade de seus filhos sejam crianças, que façam eles crescerem com respeito e dignidade e o mais importante que os faça BRINCAR, BRINCAR E BRINCAR!!!! Porque a pré escola é pra isso, pra BRINCAR!!!!

Duas fotenhas do meu menino malukinho!!!!