1 ano e 11 meses

13 fev

Como o tempo passa, daqui a dois dias Iuri completa um ano e 11 meses e daqui a um mês 2 anos, e eu posso falar com o maior orgulho que me sinto realizada e com a consciência tranqüila de ter sido uma ótima mãe ate o presente momento. Falo isso porque me orgulho do meu filho e de tudo o que ele faz porque de verdade ele é assim porque nós o ensinamos e o educamos assim.

Agora vou dar uma de mãe orgulhosa e babona e contar um pouco das peripécias dele.

Estou escrevendo esse post porque hoje ele me fez sentir que eu já não sou tão necessária quanto antes, você vai ler e entender o porquê…

Hoje estávamos almoçando, eu dando comida na boca dele (mesmo ele já sendo expert em comer sozinho eu ainda dou a comida na boca dele sempre que posso, acho que para me sentir útil… risos) e ele saiu andando colocou o pequeno bilau (pênis) para fora da cueca, parou na porta do box, fez xixi, guardou o bilau e sentou-se ao meu lado para continuar a comer, como se fosse um adulto. Eu me senti uma ameba, me bateu aquela sensação que meu filho cresceu e não precisa mais de mim. Eu sei que isso é mentira, vai demorar muito pra que isso aconteça, mas quem é mãe sabe e entende perfeitamente o que estou falando. Nossos filhos crescendo e se tornando independentes.

Iuri é assim, ele mesmo se vira, já abre a geladeira e pega suco, água ou leite, só pede quando esta fechado e temos que colocar no copo, porque se deixarmos ele toma no gargalo mesmo. Tai a foto que não me deixa mentir. Eu e marido fizemos um armário para calcinhas e cuecas (que fica para outro post) e vira e mexe lá esta o Iuri com uma peça na mão organizando na estante, ou arrumando o quarto depois de brincar, ou ajudando em alguma tarefa, ele já ajuda o pai a lavar louças. (por favor, não chamem o conselho tutelar!)

Em 15 anos de magistério e 6 de creche, mesmo tendo trabalhado com crianças de 2 anos para cima, fico perplexa com a esperteza do meu filho, eu sei que muitas mães vão dizer que seus filhos fazem a mesma coisa ou coisas mais avançadas, mas só eu sei o que eu omito aqui, ou deixo de contar para não me estender muito na babação.

Eu só sei que meu filho é o que há, lindo, esperto e EDUCADíSSIMO!!! Deixa-me contar essa parte também. Quase sempre vamos ao supermercado aqui perto comprar alguma coisinha, e sempre que Iuri vai com a gente ele “passa” na padaria pra comprar o pão dele. Na verdade as funcionárias do mercado dão pão pra todas as crianças que vão ate lá e o Iuri não podia ficar de fora, só que o meu filho é o único que beija, abraça e diz obrigado. Aqui em casa nós usamos as palavrinhas mágicas desde sempre, eu e o Paulo sempre usamos entre nos e com o Iuri não foi diferente, tudo é por favor, obrigado, com licença e desculpe, é de pequeno que se educa. E Iuri usa pra tudo, se ele quer suco ele pede “favô”, e depois que você dá “obiado”. Tem coisa mais linda????

A melhor da semana foi ele andar de moto eletrica sem bater… Fomos na casa de uns amigos e o Migas, pegou a sua moto eletrica para emprestar para o Iuri enquanto ele andava na sua super bike. Primeiro foram os dois juntos e depois o Iuri sozinho, claaaro que o Pai acompanhou o Iuri no trajeto, mas ele nem precisava mais ajudar a direcionar a moto pq Iuri ja fazia sozinho.

E por isso que falo que o cara so tem 1 ano e 11 meses e é craque em tudo, agora mesmo ta aqui do meu lado jogando capoeira, com as duas mãos no chão e a cabeça como apoio… vai vendo…

Ok, ok…  Vou parar por aqui, senão vou melecar o teclado todo…

bjks pra quem fica…

Uma resposta to “1 ano e 11 meses”

  1. Ranne Cássia fevereiro 13, 2011 às 10:42 pm #

    kkkkkkkkk… que bom que ele se vira amiga… isso é muito bom pra autonomia dele… e olha… fica tranquila, pq autonomia é uma coisa e independencia é outra… e no fundo no fundo, dependentes de nossos pais (ou da referência que tivemos na infância), nós somos até o fim da vida, dependemos do apoio, do carinho, da força, da aprovação (e as vezes da reprovação), da crítica… enfim! ;o)

Deixe um comentário

