Reforma pra que te quero…

18 jan

Eu ando tão irritada, que acabo descontando em todo mundo, mas a minha irritação tem um nome: Reforma não terminada.

Desde julho que resolvemos a reformar o apartamento, começamos pelo quarto do Iuri, fomos pra sala e pro nosso quarto, só que a coisa empacou e pra falar a verdade empacou MESMO!!! Vejam como ficaram os dois…

Começamos tapando os buracos, depois ficou nisso e ate agora o Maximo que eu fiz foi ter lixado as paredes, parece engraçado, mas toda vez que começamos ou temos a intenção de terminar a pintura do quarto acontece alguma coisa, ou suje encomenda, ou chamam o Paulo para um trabalho novo, e nisso se foram 6 meses, e nisso eu dormindo ora na sala, ora no quarto do Iuri, minhas coisas espalhadas pela casa toda e nada no lugar fora a sujeira que se acumula e as paredes da sala que era nova que estão sujas e com aparecia de velha. Ai me perguntam por que eu estou de cara feia….

Semana retrasada eu acordei na segunda-feira e comecei a lixar tudo e repassar massa corrida onde era necessário, claro que na terça me chamaram pra faze rum trabalho, ai empacou de novo. Passou uma semana e trabalho novamente, ai veio a idéia de fazer a festa do Iuri que foi novamente me atrasando com a tal reforma. Essa segunda acordei, fiz algumas cosias que tinha que fazer no computador, sai com minha mãe para pagar umas contas e cheguei virada no siri, resultado, passei massa corrida no corredor e no banheiro, lixei a parede que faltava no meu quarto,raspei grande parte da porta e quando deu oito e meia da noite tomei um banho e fui correr na praia com a cachorra.

Agora só falta mesmo terminar de lixar a aporta e começar a pintura, mas isso tudo farei hoje. Vou acordar, levar pequeno pra casa dos avós passar no 1,99 pra comprar os pinceis e começar a pintura. Não agüento mais anta zona e sujeira. CHEGA!!!

Deixa-meexplicar o motivo de tanto trabalho, as paredes do apartamento tinham uma textura em formato de bolinhas, como todo ser humano coloca pregos na parede e sempre tira pra colocar em outro lugar, algumas partes dessa textura estavam lisas e feias, com o passar dos anos, aproximadamente 45 anos, com o excesso de tinta que as paredes possuíam, umas 6, a cola da textura foi se soltando, e sobrou pros abestalhados aqui a sorte de ter que descascar as paredes pra poder pintar, porque a camada de massa corrida que passamos só ajudou a soltar mais a textura. O problema das portas e que o imbecil (só chamando assim mesmo) que morou antes de nos, para dar um ar de ap limpo para devolver pro dono passou uma tinta nas portas e janelas que não eram próprias para portas e janelas, e nem teve a capacidade de dar uma lixada na tinta que tinha antes, o resultado disso são portas e janelas descascando, imagina todas as portas e janelas da tua casa descascadas… Não da não é?!

E pra finalizar eu sou meio paranóica com esse lance de Feng Shui, e ele diz que se a sua casa não esta organizada, sua vida nunca estará, daí o meu grande desespero. Sinto mesmo que a minha vida esta trancada por conta dessa reforma inacabada. Então está decretado, não faço nada essa semana, só termino a reforma da minha casa ou eu não me chamo Viviane.

Tenho dito….

Deixe um comentário

