Sem chupetas e sem fraldas….

17 jan

E la se vão as fraldas….

Pois é, agora Iuri é um pequeno menino que não usa mais fraldas e nem chupetas.

Ele cresceu…

Decidi que Iuri não precisava mais da chupeta (ele so tinha uma mesmo). Eu nunca fui contra, mas também nunca fui a favor dele usar. Esse ano eu resolvi que o papai Noel iria levá-la. Uns dias antes do Natal eu fui “fazendo” a cabeça dele, que iríamos entregar a chupeta pro tal papai El. Lindo foi que no dia 25 não encontramos nenhum, nem nas ruas, e ele nem passou em casa, marido ia se vestir, como não conseguimos a roupa e não quisemos comprar de ultima hora, não rolou mesmo. Mas… como palavra dita é palavra cumprida, aqui em casa, papai Iel levou a chupeta do Iuri. No dia 24 ele nem sentiu falta porque assim que chegou em casa as 3 da manhã foi logo capotando no sofá. O negocio foi no dia 25. Que ele pediu a dita, pepeto, mas conseguimos convece-lo que ele tinha “dado” ao tal cara mal, mas bonzinho que lhe trouxe alguns presentes em troca do que ele gostava muito. E os dias seguintes foram a mesma coisa, até que por fim ele esqueceu do tal pepeto. Mas durante esses dias veio sempre a pergunta: Seráque é cedo demais para tomarmos essa atitude? seráque não estamos nos adiantando, sera que ele ja tem maturidade o suficiente? Essas perguntas pairam no ar, e ainda não foram respondidas, mesmo ele aceitando e não questinando mais sobre a chupeta.

Com as fraldas foi a mesma facilidade, claro que muitas cuecas sujas, dias só de cuecas pela casa (coisa que não gosto), porque também lavar duzias de cuecas e shorts no mesmo dia ninguém merece, e muitos xixis e cocos pela casa… Demos início ao desfralde, sério, no dia 03 de janeiro e hoje dia 17 ele não faz mais xixi nem coco na calça, só mesmo quando escapa um punzinho mais pesado, mas xixi não…. ele se aperta e sai correndo… O melhor de tudo que de noite ele não faz na cama, nos primeiros dias ainda colocamos fraldas, mas o pacote acabou e pensamos muito sobre o assunto, e resolvemos que iriamos fazer o desfralde noturno tb. Nota: ele nem sujava a fralda noturna, sinal que não estava urinando pela noite também. Hoje pela primeira vez, acordei ele as 5h da manhã, porque  estava com o negocio durinho e isso é sinal de xixi, e so percebi porque ele estava na minha cama.

O meu conselho as mães são os mesmos de sempre:

– Espere seu filho ter a maturidade suficiênte para isso e paciência, muita paciência.

Iuri ja dava sinais de que já tinha controle de esfincter, avisava durante o banho quando ia fazer xixi, sinal que já podia sairs das fraldas.

Muitas risadas foram dadas, um situação hilária era quando ele fazia coco nas calças e perguntavamos se ele havia feito coco, ele andava pra frente e olhava pra tras em direção ao chão, era so verificar a cueca e pronto o coco estava la…

Converse com o Pediatra do seu filho, converse com o seu filho e prepare-se psicologicamente.

Todos saem ganhando, principalmente o seu filho!!!

Podem perguntar e comentar…

bjks

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: