Quem falou que educar filhos é fácil?

16 jan

Quem falou que educar filhos é fácil? Pois eu acho que é sim e muito… Difícil é educar um filhote de cachorro…

A Boo é uma Pit Bull Red Noise que possivelmente sofre de hiperativismo (mesmo eu não acreditando nesse sintoma). Ele nasceu dia 23 de junho de 2010, então hoje esta com 6 meses partindo pro 7º mês. Ô bichinha elétrica.

Ta certo que nos estamos totalmente errados sabemos que o ideal é que ela passeie pelo menos uma hora todo dia pela manha e uma hora pela tarde, mas ultimamente esta impossível fazer isso, quando não chove de manhã, chove de tarde. Ai tem os empecilhos rotineiros, Paulo sai as 07h30minh todo dia, eu fico sozinha com o Iuri e sair com os dois é complicadíssimo, ela sozinha já não obedece e com o Iuri quer fazer mais bagunça.

Eu comecei a correr com ela nos fins de tarde, ta bom confesso que foi só um dia, mas começou janeiro e as temporal todos os dias foi me desmotivando, e numa das ultimas saídas chuvosas que o Paulo fez com ela, deu inicio a uma pequena otite, fora que depois do passeio ela sempre precisa tomar um banho, e dar banho todos os dias não é legal para os cães.

Ai você pode me chamar de louca por ter um PitBull em casa com um filho de um ano e dez meses e querendo engravidar de outro. Não sou não! PitBull é uma raça super dócil se souberem criar, tem que ter muita disciplina, mas também muito carinho.

Iuri e Boo são super companheiros, se amam mesmo… Se eu ou o Paulo brigamos com um o outro loga toma a defesa, ela late e Iuri briga com a gente. Tipo irmão mais velho saca… Tem dias que minino acorda e nem dá bom dia pra nós, vai direto dar beijo nela, so sai de casa depois que se despede dela, abraça, beija, brincam juntos, e ela faz campana na porta do quarto dele enquanto ele dorme, chega a te chorar se não deixamos entrar.

Claro que algumas medidas foram tomadas para que ela o respeitasse. Ele dá comida para ela e avisa quando pode comer, e mexe na comida enquanto ela come, claro que com a nossa supervisão, e várias outras coisinhas que aprendemos assistindo muito o Cesar Milan.

Vejam que coisas mais fofas:

2 Respostas to “Quem falou que educar filhos é fácil?”

  1. Andréa Freire janeiro 16, 2011 às 4:42 pm #

    Oi Viviane, que gracinha os dois. Imagino o trabalho, mas tudo na vida dá trabalho, né? O importante é o convivio do Iuri e ela, que estimula os sentimentos, o desenvolvimento e tudo mais. Eu queria convencer o marido aqui, pois não me atrevo assumir sozinha um doguinho. Parabéns pela coragem e disposição e pela nova gravidez que virá, filhos são uma delicia e o Iuri vai adorar um irmã(o)zinho… BjãOO

  2. Ranne Cássia janeiro 16, 2011 às 6:20 pm #

    óin… mas é mto fofa mesmo… confesso que tenho medo de pit bull… não teria coragem de ter um em casa não (independente de ter ou não cças rs)… também não sirvo pra ter cachorros muito ativos… já quis muito um labrador e desisti pq sei que não teria pique pra um assim… mas espero q vc ache um jeitinho de satisfazer as necessidades da filhote sem se sacrificar tanto!!!
    depois conta se conseguiu estabelecer uma boa rotina com ela!

    bjs

Deixe um comentário

